quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fotos tiradas na Lapa na visita de campo. Algumas obras inacabadas, outras sem acessibilidade para pessoas com Deficiências e Necessidades Específicas

Um comentário:

  1. Falar de Acessibilidade nas grandes cidades é um desafio. Rio de janeiro está em grandes tranformações, grandes obras, estão ocorredo devido a mega eventos, que sediará, Copa do Mundo, Olímpiadas. Nossa cidade está preparada? Em uma visita de campo No bairro da Lapa, onde e conhecido pela boemia, grandes fomentação cultural e visitantes do mundo todo. Nos deperamos falta de estrutura básicas que atendamo s usuários principalmente aqueles com necessidades especificas. Notamos que em alhumas ruas até existe rampas , poquíssima, porém como mostra as fotas feita de qualquer maneira, só para mostrar que tem. Mas acessibilidade não é so rampa. As calçadas do bairro boemia se enocntram cheias de cadeiras atrapalhando a passagem dos pedestre ditos "normais". Imaginam um Deficente visual utilizando? o Cadeirante. Não existe piso tátil em todas calçadas. Os sinais de transito não estão adapatadados, os poucos estacionamentos para acessibilidade não tem ou não são respeitado. Alguns centros culturais nada acessiveis. A rua que perpassa os Arcos da lapa contem paralepidos, e são bem planos logo nem todos tem acesso.
    Lapa de todas as tribos e pessoas, não condiz totalmente com a verdade, todos temos direito social e políticas iguais porém como são emprementados esse direito, e que torna desigual. As pessoas com necessidade especificas tem direito a lazer, musica, boate, arte cinema, bar como outras qualquer.
    Não podemos dizer que não há obras, porém podemos questionar como estão sendo feitas. De qualquer maneira? Para o Francês ver? Acessibilidades para quem? Ai vem a musica: O Rio de Janeiro continua lindo, Rio maravilha nõs gostamos de você! Maravilha para quem?

    ResponderExcluir